Marketplace é um canal de vendas online que possibilita ao lojista anunciar e vender suas mercadorias em e-commerces de renome no país.

Vender em marketplaces pode trazer mais visibilidade aos seus produtos e serviços, gerando mais lucro e vendas para a sua empresa. Alguns dos benefícios que os marketplaces oferecem aos lojistas são alta visibilidade, tráfego qualificado, boas taxas de conversão e baixos custos de investimento.

Vender em marketplace pode realmente ser vantajoso, mas quais as vantagens de integrar sua loja virtual nestes canais? É sobre isso que vou falar neste post, por isso, continue lendo!

Mais vendas

Os marketplaces dominam o mercado global online. No Brasil, 95% (96% global) dos consumidores que compram online utilizam marketplace, de acordo com uma pesquisa realizado pela PwC em parceria com a UPS. Isso mostra todo o potencial de vendas que esse comércio online pode oferecer.

Tendo o marketplace em que sua empresa online vende integrado à sua loja virtual pode facilitar a sua vida. Com a integração, ter seu estoque organizado e unificado é uma realidade realmente cobiçada. Além disso, poder visualizar e gerenciar os pedidos de mais de um marketplace e da loja também é uma forma de manter a qualidade das vendas e, assim, vender mais.

Melhor SEO

Tendo o seu produto em marketplaces, ele aparecerá muito bem indexado e, como consequência, terá uma referência para a sua loja nele. A sua loja virtual própria ganhará força no SEO com a integração, influenciando indiretamente no ranqueamento do seu site, aumentando seus acessos e consequentemente, suas vendas diretas!

Estoque sincronizado

O controle de estoque de suas vendas em marketplaces e lojas virtuais pode ser feito de forma centralizada. A cada venda realizada, o painel da sua loja virtual deve atualizar de acordo com a disponibilidade de seus produtos em cada canal, evitando erros no processo, e reduzindo a necessidade de manter níveis elevados de estoque de segurança.

Informações mais organizadas

Uma das maiores vantagens de fazer a integração do marketplace na loja virtual é que se torna possível que você controle informações de produtos e dados de venda de forma organizada, sem que seja necessário recorrer a plataformas diferentes para encontrar os dados que busca.

Custo e benefício

A margem de lucro do modelo marketplace se torna ainda mais alta uma vez que você não precisa desembolsar com marketing e divulgação.

Levando em consideração também que, a grande maioria dos
marketplaces trabalham com porcentagens sobre lucros ou comissões sobre vendas. Assim, ao integrar sua loja virtual ao marketplace, você estará fazendo um divulgação para dois canais de vendas.

Credibilidade

As pessoas compram e confiam no marketplace.

Marketplaces conhecidos podem dar uma enorme visibilidade para a sua marca, uma vez que sua base formada por marcas sólidas, com alto alcance e boa reputação agregam credibilidade a seu negócio quando um cliente que já conheça tais marcas tem a confiança para adquirir seus produtos por meio do Marketplace.

Além disso, com a integração, a chance de algum pedido ser duplicado, perdido ou cancelado é bem menor graças a maior organização e centralização de informações.

Desse modo, é muito mais
fácil agradar e satisfazer as expectativas de seus clientes. Bom, espero que você tenha percebido o quanto integrar sua loja virtual nos marketplaces é importante para o seu sucesso e vendas!



Claro que para que a
integração seja bem sucedida a sua plataforma de e-commerce deve ter um sistema próprio que faça a integração de modo fácil e rápido. Integrações diretas, ou seja, que não usam hubs de integração, também são extremamente vantajosas, pois assim não há gastos adicionais.

Ao considerar integrar sua loja virtual nos marketplaces, procure por tutoriais ou cursos que ajudem no processo. Assim pode ser bem mais prático! Gostou do post ou ficou com alguma dúvida?

Deixe um comentário!
Não se esqueça de inscrever em nosso blog. Toda semana temos vários posts com muitas dicas e novidades para fazer o seu negócio ir a mil! Siga a gente em nossas redes sociais também: Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce